Brincadeiras para festa infantil
Brincadeiras para festa infantil
17 de novembro de 2015
Novo Endereço Casa de Festas Infantis MigMug
Mig Mug em novo endereço
30 de dezembro de 2015
Ver todos posts

Erros na organização de festa infantil

Erros na organização de festa infantil

É muito comum cometermos erros na organização de festa infantil. Seja por inexperiência, por tentar fazer tudo sozinho ou por falta de organização pessoal, todos estamos sujeitos a cometer erros na hora de organizar uma festa. Por isso, a Mig Mug preparou uma lista com os erros mais comuns e dicas de como superá-los.

Erros na organização de festa infantilFesta de 3 anos do Eduardo, com o tema Angry Birds. Fonte: Mig Mug.

1. Deixar a organização para cima da hora: para uma festa infantil ficar bem organizada, é necessário planejar com um pouco de antecedência, pois é preciso escolher o espaço, o tema, o cardápio, as lembrancinhas, as atividades para as crianças, dentre várias outras coisas. O que pode ser bem complicado quando deixamos tudo para a última hora. Para isso não acontecer, planeje-se com alguns meses de antecedência. Isso te dará tempo não só de procurar um espaço apropriado e escolher bons fornecedores, como também não afetará muito as contas, tendo em vista que o prazo para pagamentos será maior.

2. Tentar fazer tudo sem ajuda: muitas coisas para resolver e mil ideias na cabeça. Assim costuma ser a vida de quem está organizando uma festa infantil. São muitos preparativos, muitos detalhes a serem resolvidos, e o excesso de trabalho pode te deixar muito estressado. Por isso, peça ajuda de algum familiar próximo para dividir as tarefas e não se sobrecarregar.

3. Assumir muitas responsabilidades: fazer o bolo, os docinhos, os salgadinhos, os sanduiches e ainda embalar as lembrancinhas. Imagine assumir todas essas responsabilidades e ainda ter as tarefas do dia a dia para resolver. Quem não tem o costume de fazer esses quitutes de festas pode acabar cometendo muitos erros e ficar sem algum item muito importante para o evento. Se você quer fazer em casa alguma coisa para a festa, escolha um item e faça com carinho e qualidade, e deixe o resto a cargo de profissionais. Para evitar esse tipo de situação, pesquise fornecedores e faça vários orçamentos e degustações.

Doces personalizados para festa infantilFesta A Princesa personalizada. Fonte: Mig Mug.

4. Não levar em conta as opiniões da criança: organizar o aniversário de um bebê pode até ser mais fácil, pois ele ainda não exprime suas opiniões e não tem preferências. No entanto, crianças maiores já possuem preferências e opiniões e é um erro não levar isso em conta. É preciso envolver seu filho nos preparativos para ele sentir que suas opiniões são importantes, afinal, ele é o aniversariante. Por isso, pergunte a ele sobre os temas de sua preferência, as comidas de festa que ele gosta, os amigos que deseja convidar, as brincadeiras que ele sugere, etc. Com essa ajuda fica muito mais fácil tomar algumas decisões.

5. Criar muitas expectativas: a festa pode ser ótima, com o melhor cardápio e na melhor casa de festas infantis da cidade. Mas sempre tem alguém que não sai satisfeito. Portanto, não ligue muito para as críticas e curta os frutos do seu trabalho. A felicidade do seu filho deve ser sua maior satisfação.

6. Esquecer alguma coisa em casa: se você vai levar alguma coisa de casa para a festa, separe o item com antecedência e, se for possível, leve para o local da festa no dia anterior. Se for mais de um item, faça uma lista com tudo que não pode ser esquecido para poder ter um controle sobre isso. Conforme for separando os itens, coloque-os num saco ou numa caixa e deixe tudo num local bem visível, pois, na pressa de sair, podemos acabar esquecendo alguma coisa. A lista também será importante para o fim da festa, ao recolher os itens, para fazer um check-list e não deixar nada para trás.

Oficina de culináriaOficina de culinária para festa infantil. Fonte: Mig Mug.

7. Não organizar atividades suficientes para as crianças: toda criança que vai a uma festa quer se divertir. E isso significa participar de inúmeras atividades. Por isso, quanto mais longa uma festa, mais brincadeiras deverão ser preparadas para entreter os pequenos convidados. Casas de festas infantis geralmente já possuem muitos brinquedos, parquinhos, jogos e vídeo games, além de recreadores para animar a festa. Mas se a animação da festa ficou por sua conta, pesquise atividades que podem ser feitas durante o evento para entreter as crianças e converse com seu filho, pois ele pode ter muitas ideias legais.

8. Esquecer de curtir a festa: esse é um erro mais comum do que se imagina. Muitos pais esquecem de comemorar o aniversário do filho por causa da tensão de estar organizando o evento. Não tem problema verificar se está tudo correndo bem, mas não precisa ficar na paranoia. Relaxe e deixe o trabalho por conta dos profissionais e fornecedores que você contratou. Aproveite o momento para se divertir com seu filho, tirar várias fotos e guardar ótimas recordações.

E se você não cometer nenhum desses erros na organização de festa infantil, conte com os profissionais da Mig Mug, uma casa de festas infantil especializada em transformar os sonhos de adultos e crianças em realidade.

Mig Mug em novo endereço